quarta-feira, 3 de março de 2010

Betim, 2009 = Brasilia 1988.

Para conseguir vencer Paulo Maluf, no Colegio Eleitoral, o Dr. Tancredo Neves foi obrigado a fazer aliança com o PFL (Partido da Frente Liberal). partido recheiado de politicos alinhado com com o regime militar que o sr. Tancredo sempre havia combatido. para concretizar o sonho de redemocratização do pais, formou-se a chapa com Tancredo presidente e Jose Sarney de vice. Contudo, no dia 15 de março de 1989, os noticiários informaram que o próximo presidente precisou ser internado às pressas no hospital de Brasília. Em seu lugar, o vice-presidente José Sarney subiu a rampa do planalto e recebeu a faixa presidencial. No dia 21 de abril, a morte de Tancredo Neves impôs a heroicização deste político na condição de mártir da democracia brasileira.

A chegada de José Sarney esteve cercada por fortes desconfianças. Isso porque Sarney não estava preparado para governar um pais da dimensão e de com tantos problemas como o Brasil.
a composição do seu governo foi feita observando a aliança PLF/PMDB, e os cargos foram preenchidos mais por criterios politicos, do que por conpetencia, e ai o caldo entornou. alguns secretarios blindou o Sarney contra o clamor do povo. Enquanto isso algun ministros se deixaram levar pelo poder, achando-se Deus e donos do mundo levou o Brasil aos piores niveis de pobresa e miseria em um unico governo, abrindo caminho para o corrupto Collor. eu la estive, nas diretas Já e tambem nas passeatas dos Caras Pintadas e no Fora Collor. e quando pensamos que ja vimos tudo, percebe que o filme pode ter remake.
Betim, 2010, o retorno.

Nenhum comentário:

ASSOCIAÇÃO EXPLICA:

  COMO O TRABALHADOR INFORMAL PODE   GARANTIR DIREITO A APOSENTADORIA ATRAVÉS DO   M. E. I. Com a crise que atravessa o país, a ind...